terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Boas Festas!


A todos os leitores e familiares quero principalmente enviar os mais sinceros votos de Feliz Natal e Próspero Ano Novo.

Para que não fiquem completamente a leste da pesca e dos peixes, dou-vos conta das últimas pescarias que com base nos conceitos, técnicas e reflexões descritas na última entrada, nos deram no passado Sábado esta caixinha onde as Douradas foram as rainhas da festa, a par com alguns "primos".


Também no Domingo a coisa não correu mal, mas Douradas... nem uma. Já os "primos", sem grandes exemplares mas com tamanhos aceitáveis, deram um ar da sua graça.


Esperemos agora que as condições meteorológicas melhorem e permitam outras pescarias das quais decorram relatos que melhor vos elucidem sobre as possíveis razões do que quer que aconteça. Até lá, "limpem-se as armas", desfrute-se a companhia da família e aproveite-se a época na medida do possível.

Uma boa noite a todos e que o Menino Jesus vos traga saúde, o que mais necessitarem, e por que não, aquele material melhorzinho que sempre achamos estar em falta para melhorar a qualidade da nossa pesca.

Forte abraço

6 comentários:

Anónimo disse...

Feliz Natal e tudo de bom! Filipe

Unknown disse...

Boas Festas para ti e para a tua família.

TóZé

Gilberto disse...

Caro Ernesto, antes de mais muito boas festas junto de todos os que lhe forem mais queridos..quanto as pescas tem saído a bom ritmo embora os tamanhos sejam diferentes de dia para dia.. deve ser difícil voltar a ter um dia como o sábado 14 mas a pesca é mm assim..Ernesto caso não nos vejamos mais mt boas entradas e tudo de bom e do melhor em 2014, Abraço

Ernesto Lima disse...

Boa tarde Pessoal

A todos agradeço os votos enviados

Abraço

Unknown disse...

Boas,

Amigo Ernesto, já não vou a tempo de lhe desejar boas festas, mas ainda vou a tempo de lhe desejar, "más pescas" para o resto do ano, com muita saúde e bons ventos!

Quanto a mim, pode ter a certeza de que vou continuar por aqui a absorver todos os artigos que for partilhando.
Têm sido, a melhor fonte teórica, da minha iniciação como comandante de uma embarcação de recreio com fins piscatórios.
Por aqui tenho aprendido muitos dos métodos, que actualmente emprego, na analise e interpretação do mar, fundos, pesqueiros e hábitos, já para não falar em toda a envolvente náutica a nível de manobras, truques e dicas que facilitam as saídas.

Aproveito para agradecer, a sua entrega, dedicação e forma de estar neste âmbito de interesses comuns que partilhamos, obrigado.

Cumprimentos,
Roberto

Ernesto Lima disse...

Boa noite Roberto Vicente.

Grato pelo comentário e pelos votos.

Fico satisfeito que o que por aqui escrevo lhe possa servir. Esse é o objectivo!

Tenha em conta que deve adaptar o que por aqui lê, à sua pesca e à sua zona.

Abraço