domingo, 24 de janeiro de 2010

Mais 1 ano... E vão 3!



Ontem, dia 23 de Janeiro de 2010, completou-se mais um ano de existência deste espaço.

Não me esqueci! Unicamente, coincidiu com um dia de trabalho, cheio de actividades desportivas, impossibilitando que cá viesse falar convosco, mas, descansado e impossibilitado de pescar devido às condições meteorológicas que teimam em se mostrar avessas nos fins de semana, cá estou para assinalar a data.

Em cada aniversário tenho, de algum modo, feito um balanço do que para aqui escrevo, baseando-me nas Vossas visitas e comentários, assim como nos resultados que tenho obtido. Sinceramente, tendo hoje percorrido, muitas das entradas, comentários e fotos, senti-me bem! Senti-me numa casa com algum espaço, frequentada por amantes da mesma actividade: Pescadores! Um local onde me sinto cada vez melhor e quero manter em funcionamento!

Olhando melhor, sinto estar num sítio, tipo loja de pesca ou café de clube náutico, onde se mantém um grupo de companheiros habituais, conversando, procurando momentos em que calculam poder encontrar-se e falar de pesca, sem certezas ou verdades absolutas, dissecando ao pormenor resultados positivos ou negativos de cada pescaria e tentando entender como melhorar as condições da sua pesca.
Vêm também aqueles que entram, falando umas vezes e até juntando-se aos habituais, engrossando o grupo; assim como, muitos que olham para tudo o que está exposto, passam algum tempo e não se relacionam. Por vezes... Nem Bom Dia dizem!
Talvez por timidez, talvez por tantas outras razões mais ou menos conhecidas, normais e certamente discutíveis no universo desta nossa actividade.
Não me estou a queixar nem a fazer juízos de valor, unicamente a constactar o que me parecem ser factos.

Todos são Bem Vindos!

Quero agradecer, aos que me comentam: as críticas construtivas, questões colocadas e palavras de incentivo que me têm dirigido. Aos que me visitam, a assiduidade que consigo verificar e a preferência pela escolha. A todos os leitores por, no seu conjunto, formarem comigo esta pequena comunidade onde tão bem me sinto.

Em termos de futuro, o que posso afirmar "de boca cheia" é que me sinto bem aqui, quero continuar e, pelo menos, manterei a coerência com os pressupostos descritos na primeira entrada que aqui coloquei (http://aminhapesca.blogspot.com/2007/10/minha-pesca-23jan07.html.), não tendo em qualquer momento faltado às orientações que me impuz, principalmente no que respeita a reflectir e procurar, versus definir e afirmar, tendo por base os resultados por mim obtidos, verificados e expostos pelas formas mais claras que me tem sido possível.

Festejando o momento... Ergo o meu copo e desejo a todos vós o único bem que nos pode tirar a pesca e a vontade de conversar sobre ela: Saúde!!!

Abraço e continuação de um bom Domingo!

31 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns Ernesto! Parabéns à "A minha Pesca" e parabéns à "A Nossa Pesca"! Desculpa Ernesto apoderar-me assim do teu espaço e do teu trabalho, mas é isto que eu sinto. Um espaço que não deixando de ser teu, é nosso. Dos que cá vêm regularmente e até dos que vêm menos. A ti os meus sinceros parabéns por coo trabalho, experiência e conhecimento pela criação deste espaço bom, simpático e agradável onde tantos temos aprendido. Obrigado e que dure muitos anos a este nível.
Abraço
João Carlos Silva

Anónimo disse...

Sendo eu um dos que muita informação "bebe" neste seu espaço, sem nunca ter comentado qualquer "post", não podia deixar de o fazer agora (serviu-me a carapuça :) ).

Encontro-me numa fase de aprendizagem desta pesca, não tendo ainda conhecimentos que me permitam comentar ou criticar quaisquer ideias ... aprende-se mais "ouvindo" que "falando" :).

De qualquer modo, sendo esta uma data festiva para este espaço, quero aproveitar a oportunidade para deixar o meu grande abraço de agradecimento e os meus parabéns pela qualidade deste blog. Sou um leitor assíduo e admirador de toda a escrita presente no mesmo .... Além disso não me parece que este espaço seja apenas informativo ... sente-se aqui o cheiro do mar!

Jorge Baptista

Eu Adoro o que Faço disse...

Viva Ernesto, e vão 3, ou ainda 3 já ca cantam, já sigo o teu blog a algum tempo, mas ainda nunca tinha comentado, mas com esta tua reflexão de que "nem bom dia dizem", foi como é uma bofetada para mim, tens razão, eu se tivesse leitores sem os conhacer tambem queria tambem saber quem são.
O teu blog é muito completo e sem dúvida um autentico manual, é como estar ao teu lado a ouvir em primeira mão os teus relatos, a ouvir os teus concelhos, a ouvir as tuas opiniões.
e termino o meu comentário com:
BOM DIA ERNESTO.

1 abraço

Anónimo disse...

Muitos PARABÉNS Srº Ernesto por este EXELENTISSIMO espaço.. Já há muito que acompanho as suas idas a pesca assim como já sonho com alguns dos exemplares que aqui demonstra e tão bem relata a sua captura dignificando os exemplares que tão bem eles merecem. Eu sou mais um dos seus "fãs" que à muito procuram coragem para lhe deixar um comentario que tanto merece mas só hoje o fiz, não que as outras entradas não merecessem, mas "hoje" é um dia especialissimo já que são 3anos que partilha as suas aventuras e faz aquilo que muitos ou quase todos "nós" pescadores não fazemos.. tem gosto em ensinar e não tem qualquer pudor com isso.. devido a tudo isto escrevi ao inicio parabens e exelentissimo em maiusculas porque é mesmo GRANDE este espaço.

E por já me estar alongar em demasia e porque sei que esta farto de repetir que não gosta que o tratem por Srº não posso deixar de trata lo, não só por uma questão de respeito mas sim porque voçe é um Srº Pescador.

Os melhores cumprimentos,
Tiago G.

Nuno Paulino disse...

Parabéns amigo!
Que sejam apenas os primeiros três de muitos. E que continues a encantar com a tua paixão pela pesca e pelo mar. É essa paixão que torna este espaço tão especial e diferente de todos os outros cogumelos do género que nascem diariamente na internet.Posso dizer-te como amigo que és um fungo muito especial, hehehehe!
Abraço

Anónimo disse...

Viva Ernesto
Tenho o grato prazer de o conhecer através do blog e de conviver consigo quando nos é possível.
Que posso dizer?
Talvez que os seus sucessos me enchem de satisfação porque sem dúvida os merece.
E que estes três anos de vida de "A Minha Pesca" são mais que merecidos porque honestamente, tanto quanto conheço, este blog de pesca não tem paralelo na net.

Abraço e que para o ano haja mais parabéns
João Martins

(acha que ainda falta muito para um livro?...)

Anónimo disse...

E que melhor forma de comemorar este 3º aniversário...só mesmo indo à pesca...amanhã, 2ª feira!.
Assim poderei por em prática e "in loco" os ensinamentos do nosso amigo Ernesto.
A ti ergo o meu parg....digo copo, e brindo ao longos anos de vida de " A minha pesca".
Tchim, Tchim!

Um enorme abraço
Paulo Benjamim

Unknown disse...

Então Parabéns

Que este teu/nosso "espaço" tenha muitos e bons anos de vida.
Quero felicitar-te pela partilha dos teus saberes, experiências e entusiasmo, que deixas transparecer em cada entrada.

Um forte abraço

Vira

Paulo Calado disse...

Caro Ernesto,
Tenho acompanhado desde algum tempo o seu blog, primeiro porque fazia espaçadamente uma saídas em marítimo-turísticas - Portimão e Sagres, e posteriormente porque adquiri barco, tendo começado a sair com mais frequência, embora não tantas vezes como as desejadas. As poucas saídas e experiências daí resultantes, ainda não me permitem fazer mais do que ler com particular atenção os seus relatos e apreciar de sobremaneira os seus conhecimentos de tudo o que a montante e jusante se relaciona com a pesca embarcada. No momento em que se comemora o 3º aniversário do blog, aproveitava a oportunidade para lhe enviar merecidos parabéns, e manifestar-lhe a minha sincera admiração pelo fantástico Sentimento de Partilha dos conhecimentos adquiridos que revela, o que pela nobreza do acto e raridade do mesmo, muito dignifica e credibiliza quem o exerce.
Um abraço
Paulo Calado

Anónimo disse...

Viva Ernesto.

Hoje não quero nem vou falar de pesca, peixes ou pescarias.

Apetece-me falar do Homem que está por trás de tudo isto e com orgulho digo; faz o favor de ser meu amigo.

Nos tempos que correm, em que tudo se "saca", tudo se esconde e tudo se mistura, manténs uma dignidade muito acima da média.
A generosidade com que partilhas os teus saberes, fruto de muito estudo e experiêcias ao longo dos anos é um exemplo para todos nós.

Ergo também a minha taça dando-te os parabésn por este teu espaço e que tenhas muita saude para continuares a brindar-nos com estas espectaculares prosas.

Vai à nossa!

Mário Baptista

Ernesto Lima disse...

Viva Pessoal!

A todos agradeço os comentários!

Aos novos comentadores: sejam Bem Vindos aqui à zona dos comentários, pois pelo que referem é evidente que são leitores assíduos e atentos.

A todos vós e a outros interessados: disponham para qualquer dúvida ou questão, aqui ou no Porto de Abrigo; abertamente ou em privado.

Abraço

Ernesto

Paulo karva disse...

Parsbéns a você, por mais um aniversário desta fonte de conhecimento. Que continue por largos anos com o Mestre a partilhar a sua sabedoria.

Obrigado e saúde.

Abraço

Paulo karva

Anónimo disse...

Viva Ernesto

Não fosse um amigo dos "envergonhados" que por aqui andam, ter-me avisado de mais este aniversário e a coisa tinha-me passado ao lado, o que para mim seria imperdoavel. Sabes melhor do que ninguem o quanto foi e é importante para mim, este espaço. Nele me inspirei a fazer uma revolução na minha forma de pescar e foi tambem graças a ele que descobri o exelente ser humano que és.Por tudo isso, UM GRANDE ABRAÇO repleto de parabens, para este maravilhoso Blog que não tem igual em parte alguma do Globo, mai nada!!!

Amorim

A. Ferreira disse...

Viva,

Em vez de dizer "Parabéns" acho que vou dizer "Obrigado".

Obrigado pela bondade e carolice de permitir que tantos aqui venham "beber".

Como recentemente também comecei a fazer esta pesca, sou um dos que agradeço.

Obrigado Ernesto.

Um abraço,

Ernesto Lima disse...

Viva Pessoal!

Grato pelos comentários.

Epá... Vocês são uns exagerados?

Vamos mas é beber o que resta da garrafa (se é que resta...) e falar de pesca. Ehehehe!!!

Abraço

Ernesto

Anónimo disse...

Bom dia Professor!
Se podia viver sem "A minha Pesca"?
Podia. Mas não era a mesma coisa.
Parabéns!
O seu aluno
Pedro

Daniel Pedro Silva disse...

Parabens !!!

Tendo em conta que foi atravez deste Blog, e mais uns foruns á mistura que nos conheçemos, e que desde entao vou bebendo da fonte sempre que é possivel, apenas me resta Agradecer.

Agradeço, mas peço-te que continues no bom trabalho, porque nos faz Falta a informação que aqui forneces de borla!!!

Aquele Abraço.
Daniel Pedro Silva

José Manuel Enderenço disse...

Parabéns Ernesto,

por mais um ano de partilha, franca e desprendida de preconceitos.
A tua pesca, como aqui já o referiram, é também a nossa pesca, porque de certa forma quem aqui navega "bebe" sempre um pouco nesta tua fonte.

Obrigado, e
um abraço
Zend

Nuno João Ribeiro disse...

Parabéns Ernesto

São 3 anos em que todos aprendemos mais qualquer coisa no que à pesca diz respeito...e não só.

Venham muitos mais com peixe, saúde, alegria e bons momentos de mar.

Abraço
Nuno

Anónimo disse...

Parabéns Ernesto!

É um privilégio conhecer-te!

Abraço

O convite para os mares do sul mantêm-se...desta vez a partir do dia 07 de Fevereiro

Júlio

Ernesto Lima disse...

Viva Pessoal!

Agradeço uma vez mais os Vossos comentários e a certeza que todos me deixam de estar muito bem acompanhado por aqui!

Abraço

Ernesto

Marco Aurélio disse...

Ernesto o teu blogger faz anos eu eu tambem faço no mesmo dia.
um abraço

Ernesto Lima disse...

Viva Marco!

Os meus sinceros parabéns!

Que contes muitos na companhia de quem mais desejares.

Abraço

Ernesto

Anónimo disse...

Viva Ernesto

Os meus parabéns por este teu espaço de partilha e ensinamento, que está a comemorar mais um ano de existência.

Embora não sendo uma modalidade que pratico, é sempre com gosto que te visito, pois como amante da pesca é sempre agradável ler os textos e notícias aqui publicados, vindos de alguém que trata o mar e os peixes por "Tu".

Grande abraço

Mário Ramos

Ernesto Lima disse...

Viva Mário!

Grato pelo comentário!

Agora essa do tratar os peixes e o mar por "tu"... Nem pensar! Não trato nem quero tratar! O respeitinho é muito bonito! Ehehehe

Ninguém está perto de o fazer e dúvido seriamente se algum dia alguém o fará. Espero sinceramente que não!

Perdia a graça toda e... Coitado do Mar! Ehehehe

Espero bem que o Grande Mar nunca deixe que tal aconteça seja com quem for.

Abraço

Ernesto

Ricardo Silva disse...

Viva Ernesto!

Embora muito atrasado (estive 3 semanas na China em trabalho...), não podia deixar de te dar os Parabéns e agradecer pelo 3º aniversário deste maravilhoso espaço e pela forma humilde, honesta, íntegra e apaixonada com que partilhas o teu gosto pela pesca e pela aprendizagem.

Abraço,

Ricardo Silva

Ernesto Lima disse...

Viva Ricardo!

Grato pelo comentário!

Então... Foste comprar material de pesca? Lolololol

Abraço

Ernesto

Anónimo disse...

Que mais poderei acrescentar Ernesto? Só a vontade de te dar os meus sinceros parabéns por este espaço e que o mesmo continue a ser o porto de abrigo para todos nós.
Grato por todo o trabalho desenvolvido ao longo dos tempos que sempre contribuiu para o enriquecimento quer da modalidade, quer das pessoas.

Um muito obrigado!

Atentamente, Luís Ramalho (AE Paulo da Gama)

Ernesto Lima disse...

Viva Luís!

Grato pelo comentário!

A mim enriqueceu-me certamente!

Tanto pelo pensar a pesca, como por me fazerem sentir que outros acharam isso interessante!

Abraço

Ernesto

Anónimo disse...

Olá amigo Ernesto.
Muitos parabéns por mais um ano volvido,desta sua(nossa) fonte de conhecimento que é o seu blog.
Quanto a mim resta-me agradecer-lhe pelas dicas que me tem dado e pela plena e pronta disponibilidade com que se dispõe a esclarecer qualquer tipo de duvida.
A si ergo também o meu copo, e desejo-lhe muitas felicidades para continuar com este louvavel projecto.

1 Abraço
Nuno Correia

Ernesto Lima disse...

Viva Nuno!

Grato pelo comentário!

Disponha!

Abraço

Ernesto