segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

O 10.º Aniversário...


Pois é Pessoal..., completam-se hoje dez anos desde que aqui publiquei o primeiro artigo: A Minha Pesca.

O referido escrito - qual introdução - deixou o mote sobre o que iria ser este local, achando eu que sempre me mantive fiel às intenções iniciais, cabendo no entanto aos leitores, avaliarem sobre tal afirmação.

Muitas saídas com o mar à proa, muitas voltas com o Sol a pôr-se...


..., muitas pescarias, umas melhores, outras nem por isso, sempre explicadas, fundamentadas com resultados, sem certezas, com alguma regularidade, mas sempre evitando induzir em erro fosse quem fosse.

A regularidade de escrita foi-se alterando, assim como a vida, num processo em continua mudança, mas o certo é que muito está por aqui escrito, revelando a história da minha pesca e, penso eu, servindo a muitos nos seus primeiros passos, não sei até, se nos segundos ou terceiros.

Mal grado a recente irregularidade de escrita, o blogue está vivo de consultas, o que me deixa satisfeito e até com uma pontinha de orgulho, assolando-me por vezes algum desconforto por não ter conseguido, nos últimos tempos, corresponder com os relatos, histórias, reflexões..., a que vos habituei.

Não se pense que estou parado, ou que deixei de viver a pesca, ou pescar, não..., nada disso. O controlo do meu tempo disponível é que se alterou, mas isto passa. Não sei quando..., mas há-de passar.

Achei no entanto que devia celebrar convosco esta data, para mim importante, inclusivamente por ver que a minha pesca continua a dar frutos e a fazer felizes aqueles que comigo vão pescando e convivendo mais de perto, ou aqueles que participam nos pequenos workshops teóricos e práticos que, também com alguma irregularidade, vou dinamizando.

São prova disso, o meu amigo Fernando, numa pesca de fim de tarde, deste Inverno friorento, em que fomos tentar apanhar o jantar e lhe saiu este Bandeireiro:


Também o meu amigo Zé, feliz com a sua Dourada, em dia razoável de capturas:


E ainda parte do pessoal que participou no último workshop, em que ontem, dia 22, durante o "teste prático", viram, entre outros, cinco Alfaquins encontrarem as suas iscas:


Por tudo isto, caros leitores, quero convosco brindar ao 10.º aniversário aqui da "Nossa Pesca", esperando que possamos, com a regularidade possível, continuar a pescar e a conversar durante uns tempos.

Para todos, fica o meu forte e sentido abraço.

24 comentários:

Anónimo disse...

Caro Ernesto,

Parabéns pelo décimo aniversário e pela qualidade dos artigos a que me tem habituado.

Venham mais 10!

Grande abraço


José Manuel

João Santana disse...

Muitos parabéns pelo blog Sr Ernesto, 10 anos de blog é obra, que venham mais 10 com saúde e muita história de pesca, cumprimentos.

Ernesto Lima disse...

Boa tarde José Manuel e Carlos Santana.

Grato pelos comentários.

Forte Abraço

Anónimo disse...

Muitos parabéns pelo aniversário :). Que est aventura perdure e continue a dar frutos ao amigo Ernesto.

António Silva

Ernesto Lima disse...

Bom dia António Silva.

Grato pelo comentário

Abraço

Anónimo disse...

Parabéns pelos 10 anos!! Este blogue é um paraíso para os pescadores embarcados, principalmente para quem começa!! Obrigado pelas tuas partilhas! Filipe

Unknown disse...

Ernesto, Parabéns pelo aniversário! Que a década que se inicia traga a disposição e inspiração necessárias para que nos continue a brindar com os artigos que nos habituou.

Um forte abraço
Ricardo

Unknown disse...

Parabéns pelo aniversário e grato pelas partilhas que vais fazendo. Quem te conhece pessoalmente, sabe que nunca viras costas a dificuldades (teimosia própria de pescador), por isso pergunto para quando um livro com a compilação da experiência e saber que anda por aí espalhado no blogue ao longo destes 10 Anos.

Grande Abraço

TóZé

Ernesto Lima disse...

Ao Ricardo Silva:

Grato pelo comentário e Forte Abraço

Ao Tózé:

Agradeço o comentário e quanto ao livro é algo que tenho pensado mas, em termos de tempo, não tem estado fácil.

Forte abraço aí para os lados do Templo de Diana.

Unknown disse...

Muitos parabéns Ernesto.

Quero desejar-lhe as maiores felicidades e que nos possa brindar com mais 10 anos das suas histórias, relatos, artigos e tudo o mais.
O Srº é um verdadeiro Mestre, e ler os seus escritos é para mim (e com certeza para muitos) um grande prazer.
Dá gosto ler o que escreve, pois nota-se o gosto por ensinar, por explicar, sem medos sem rodeios.

Eu subscrevo o Srº Tózé, para quando o livro.
Um grande abraço, e muita saúde são os meus votos.
Que Deus o abençoe.

Cump
Pedro Tordo

Ernesto Lima disse...

Obrigado Pedro Tordo.

Isto dos Srs. e dos Mestres não conta nada, já os agradecimentos sentidos, como me parece ser o seu, contam bastante.

Vamos ver o que a vida nos traz.

Abraço

Ernesto

Unknown disse...

Mts parabéns. Que seja a primeira década de mais algumas. Era bom sinal. Que continues a brindar-nos com mais uns posts e com essas fotos que a todos nós fazem ver que pescar mais e melhor é possível. E parabéns pela paciência que tens em aturar gente como eu estando sempre disponível para ajudar e questionar.

Ernesto Lima disse...

Bom dia Carlos

Grato pelo comentário.

Paciência não falta, já do malvado do tempo disponível..., não se pode dizer a mesma coisa.

Reformei-me para estar mais à vontade..., mas parece que não.

Vamos fazendo o que se pode.

Abraço

A. Ferreira disse...

Olá Ernesto,

Até me passei quando constatei que passaram 10 anos deste blog, deve faltar pelo menos mais um do anterior, o tempo de facto passa a "voar"...

Parabéns pelo aniversário! Agradeço imenso tudo o que tens aqui partilhado, tem sido sem dúvida uma grande fonte de aprendizagem!

Um grande abraço e VENHAM MAIS DEZ!

A. Ferreira

A. Ferreira disse...

Olá Ernesto,

Até me passei quando constatei que passaram 10 anos deste blog, deve faltar pelo menos mais um do anterior, o tempo de facto passa a "voar"...

Parabéns pelo aniversário! Agradeço imenso tudo o que tens aqui partilhado, tem sido sem dúvida uma grande fonte de aprendizagem!

Um grande abraço e VENHAM MAIS DEZ!

A. Ferreira

Ernesto Lima disse...

Boa tarde Ferreira.

É verdade companheiro, já lá vão 10 anos e o primeiro comentário que tive foi o teu, ainda no tempo do pd-pt. Uma pena ter-se perdido esse comentário, e alguns outros, quando passei o blogue do Yahoo para o blogger.

Grato pelos votos.

Abraço

Alexandre Oliveira disse...

Boa tarde,

Sou o responsável pela criação de conteúdos e promoção do recem criado blogue da página www.azoresfishing.pt. O blog está na sua fase de arranque e por isso queremos dinamizá-lo com vários artigos. Um deles é fazer uma listagem dos 10 melhores blogs relacionados com pesca desportiva em portugal.

Este post irá proporcionar mais visitas aos respetivos blog`s e aumentar a autoridade dos mesmos nas pesquisas dos motores de busca.

Gostariamos de saber se gostaria que o seu blog constasse na nossa listagem. Em troca solicitamos que coloque o link do nosso site (preferencialmente) ou do nosso blog nos links que recomenda no seu blog.

Se tiver mais alguma sugestão de algum blog relacionado com a pesca desportiva que admire ou que seja seu amigos, sinta-se à vontade para recomendá-lo.

Muito obrigado pela atenção.

Aguardo com expectativa a sua resposta

Ernesto Lima disse...

Boa tarde Alexandre Oliveira.

Faço muito gosto em colocar os Vossos links no meu blogue, assim como me honra a reciprocidade que propõem.

Logo que termine de escrever este comentário irei colocar o link da Vossa página na zona dos links interessantes, assim como o link directo do Vosso blogue na minha lista de blogues.

Grato pelo interesse e comentário.

Cumprimentos

Ernesto Lima

Alexandre Oliveira disse...

Boa tarde,

Já procedemos a criação do artigo sobre os blog`s de pesca referência em Portugal, esperando que o mesmo esteja do seu agrado.
https://www.azoresfishing.pt/blog/artigo/blogs-de-pesca-nacional

Muito obrigado pela parceria.

Unknown disse...

Boa tarde, tenho estado agora a acompanhar este blog e digo-lhe já Ernesto, está fantástico.
Tenho uma pergunta para lhe fazer, organiza saídas de barco com a finalidade da prática de Jigging ?
Cumprimentos,
Sérgio Ramalho

Ernesto Lima disse...

Bom dia Sérgio Ramalho

Grato pelo comentário.

Sobre saídas de Jigging costumo fazê-las, esporadicamente, com pessoal amigo, atendendo a que o meu barco é de recreio e não MT.

Para todos os efeitos, é uma questão de nos encontrarmos por aí e pode ser que dê para fazermos uma saída.

Se quiser, envie-me o seu número, ou mail, ou ambos, em comentário, eu não o publico e depois contacto-o.

Cumprimentos

Ernesto Lima

Ernesto Lima disse...

Boa Noite Diogo

Grato pelo comentário.

Sobre o site que me aconselha, para além de o visitar algumas vezes, tenho o link publicado, como sugestão, na coluna direita da página inicial deste meu blogue.

Cumprimentos

Ernesto

Summer disse...

sunny day to fish fishing tackle

Ernesto Lima disse...

That's True Summer.

Best regards