terça-feira, 30 de outubro de 2007

Fim de Semana 19 a 21/Out/2007 - A Zagaia a dar nas vistas!


Um fim de semana em que a pesca à Zagaia marcou decididamente pontos importantes!

Os locais, as marcações de sonda, as amostras utilizadas, os modelos de aproximação às derivas, os movimentos imprimidos às amostras...; enfim, começam-se a vislumbrar um conjunto importante de conhecimentos que, aplicados, funcionam! Isso, meus amigos, é o objectivo, senão o sonho da maioria de nós, pescadores!

Os resultados, em maiores exemplares, comparativamente ao que por aí já se vê, não pode dizer-se que sejam uma coisa do outro mundo! Mas, são portugueses, de Sines, e, muito importante para mim, começam a ser regulares! Coisa que, nesta técnica, não me parece que se possa considerar fácil!

Ainda importante, entre outros, muitos, factores; foi ver o trabalho das amostras, antes de as utilizar! Isso fez com que usasse uma amostra caseira, feita pelo meu amigo Zé Vicente, cá de Setúbal, que, na Sexta Feira apanhou os dois Pargos mais pequenos e o robalo que se podem ver na foto acima!

Não vou hoje, debruçar-me muito sobre as técnicas utilizadas! Vou aguardar e testar mais, para que a informação seja o mais correcta possível!

Nas próximas entradas, mostrar-vos-ei as amostras que funcionaram e os peixes que se apanharam na Sexta e no Domingo, já que no Sábado fui pescar ao fundo com os meus amigos, Morais, Teles e Tó, sendo que a pesca não foi nada de especial, embora todo o pouco peixe apanhado tenha sido de qualidade, como Sargo, Bica, 2 Pargos de quilo e algumas Sarguetas de bom tamanho! É assim, não consegui dar com eles neste dia!

1 comentário:

serafim disse...

Vou telefonar-te às 6*s feiras.
Óptimo espaço, boas descrições e muita vontade de zagaiar.
um abr