terça-feira, 30 de outubro de 2007

Um fim de semana calmo! - 7/10/2007

Foi isso mesmo!
Um fim de semana calmo, em que procurámos e acabámos por encontrar!
As pressas e os nervosos não estiveram presentes; procedendo-se á preparação, viagem, procura, poitada do barco e início da pesca, sem que, pelo caminho, não se deixassem de lembrar estórias conjuntas e de cada um, de outras pescas, outras jornadas!
O dia esteve espectacular, como se pode ver pela foto do Vítor que, calmamente, apanha um dos vários Besugos, inicialmente detectados pela sonda na forma de pequenos traços azuis agarrados ao fundo, não se fazendo rogados às iscas que também eu, o Pedro e o Raimundo lhes propusemos! Esta, uma pequena "família", formada pelo saber estar e cordialidade desenvolvidos ao longo de alguns anos de pesca falada, vivida e aprendida!
O dia esteve tão calmo que, as entradas e paragens de aguagem, nos obrigaram a corrigir por várias vezes a poitada da embarcação! Mas, assim que se batia no sítio certo, a coisa funcionava e lá foram entrando Besugos, Pargos de quilo, um Alfaquim de dois quilos e tal e Carapaus q.b.!
Tudo isto até atingirmos o peso máximo legal, ou seja, os quatro exemplares, um por cabeça, e, os 25 kgs que os pescadores em embarcação de recreio, acima de dois num barco, podem capturar.
Não se entende!?
Porquê?
Se pagamos licença igual aos da Marítimo Turística e estes podem capturar 1 exemplar e 10 kgs por cabeça e por dia! Se estes não pertencem ao Parlamento! Se não são da Comunicação Social! Se não são, certamente, todos do partido do Governo! Então qual é a prerrogativa? Estranho!!!
É só uma brincadeira! Mas não deixa de ser estranho!
Enfim, um Sábado bem passado, onde aqui o "je", ainda apanhou um Alfaquinzito para aí com uns dois quilos e "teca" que mostrarei na próxima entrada! Nesta, já não cabe a foto!
Vai daqui um abraço para os meus companheiros de Sexta! E continuam nas próximas entradas, o tal do Alfaquim e as peripécias de Sábado com o Mário Batista!

Sem comentários: