terça-feira, 30 de outubro de 2007

A Zagaia a dar nas vista 3! - 19/Out/07


E, depois do Robalo, continuei!

Passagens e mais passagens, até que resolvi mudar de amostra e fazer mais umas, antes de ir à procura da janta!

Amostra por amostra, cores por cores! Apostei numa maior e com cores de peixe! Vamos ver o que dá!? Esta, também já provou! Se vier vem, se não vier, paciência!

Percorro a deriva da passagem do lado direito! Ponho o barco a jeito e atiro a amostra, deixando-a tocar o fundo, controlando com cuidado, para não arrochar!

Olho para o GPS e vejo a deriva a correr certa! As bolas de peixe começam a aparecer na sonda! Apercebo-me da amostra a tocar o fundo e inicío o trabalho desta! Elevo e baixo a cana, primeiro em movimentos curtos e rápidos e depois em movimentos mais longos, observando a linha bamba a descer! Até que à segunda descida, a linha fica a boiar! O que é isto? O fundo!? Não pode ser!? Mesmo agora tirei de lá a amostra! Enquanto penso, elevo a cana com violência e lá está! Temos luta! Mais grossa!

O peixe tinha-se atirado e levado a amostra lutamos os dois, com garra! Mais ele que eu que tento estar frio para melhor o derrotar! E consigo! Um Pargo com 3, 600 kgs! É quase noite! Comtemplo o bicho! Fotografo-o e decido que a pesca acabou! Foi bonito! Fechei com chave de ouro mais uma jornada a solo, não programada! Mas acontece!

Fui jantar e os meus pensamentos continuaram a girar em torno do que me aconteceu nas últimas horas! Saboriei o jantar e todos os momentos que vivi, como se fosse o último dia da minha vida! São estes momentos, entre outros, que melhoram a vida dos que amam esta actividade!

Mas o quê? Julgam que terminou!? Nãããoo! O melhor está para vir!

Mas vão ter que esperar pelos relatos do Domingo, dia 21! As surpresas são boas! E vão ficar, talvez, umas dicas!

A hora vai adiantada e amanhã trabalha-se! Assim que puder, conto o resto!

Vou-vos só deixar uma próxima entrada com uma foto das amostras que actuaram e bem!

Sem comentários: