domingo, 8 de junho de 2008

Outros Pescadores... Outras Vitórias!

A Equipa... E a captura que os tornou Campeões do 1.º Torneio Internacional de Jigging à espécie Pargo!

À esquerda, Carlos Cruz! À direita Zé Domingos!


A vida profissional continua a dar-me que fazer ao fim de semana, e, à falta de novos relatos da minha pesca, que aguarda melhores dias, resolvi fazer referência ao 1.º Torneio Internacional de Jigging, realizado no passado Sábado, dia 31 de Maio de 2008, a partir da linda cidade de Lagos.


Sou sincero! A competição não é das coisas que mais ame, mas, este é um caso especial atendendo à participação do meu amigo Carlos Cruz e do Zé Domingos que, em equipa, defrontaram um conjunto de 38 pescadores, distribuídos por 10 equipas, na disputa do troféu referido.


E que equipas... Meus amigos!


SERROLAGOS, PESCAMAR, ÁTILA, JOCANANA... Entre outros! Gente batida no "assunto" e com pergaminhos de respeito nesta técnica de pesca!


Não quero com isto dizer que o meu amigo Carlos não os tenha! Antes pelo contrário! O homem é artista em tudo o que à pesca diz respeito e, se fosse dado às escritas, garanto-vos que as histórias de pesca, os relatos de capturas de grandes exemplares, as amostragens de materiais utilizados e sei lá mais o quê, ilustrariam qualquer revista de pesca nacional ou internacional, durante uns bons anos consecutivos!


Não admira portanto, que este duo, com o Carlos como mestre/pescador e o Zé Domingos como pescador batalhador e persistente, tenha vencido o Torneio em causa! E com que captura... Um Pargo Capatão de Bandeira com 14, 770 kgs! Este que o Zé Domingos apanhou e que mostra aqui em baixo!


O presente exemplar permitiu que ganhassem todos os primeiros prémios em disputa: melhor embarcação, melhor equipa e 1.º prémio individual para o Zé Domingos que pescou o animal!

Grande Abraço e os meus sinceros parabéns aos pescadores e amigos!


Não se vê o peito inchado, do homem, porque o peso do Pargo não deixa! Mas certamente, não caberá em si de contentamento, embora também já não seja um novato nestas andanças!


Não foi um daqueles dias de muito peixe, mas os exemplares apareceram, como testemunha a imagem abaixo, onde os felizes comtemplados ficam para a posteridade com as capturas do dia, qualquer delas, capaz de satisfazer muitos de nós, no que a esta espécie diz respeito.


Como não podia deixar de ser, o momento solene da entrega de prémios que fica assinalado na foto abaixo, com a presença do Delegado da EFSA, para Portimão, Sr. João Santinho!


É assim, meus amigos! Estas capturas devem servir para entendermos o muito que a pesca tem para dar e o muito que temos de correr, estudar, diversificar, testar e aprender de modo a que um dia, em competição ou não, possamos ter o prazer de conseguir uma captura deste calibre! Isto para aqueles que ainda o não conseguiram, para os outros... Pois esses já procuram outras proezas... Maiores! Se não em tamanho, talvez em classe de linha! É da natureza humana! Não há volta a dar!


Boa noite a todos!

5 comentários:

Anónimo disse...

Boas Amigo Ernesto,

Afinal tinha mesmo razão, o Amigo Carlos Cruz, também "dá uns toques na pesca"!lol e que toques....

Parabéns á dupla....venham mais desses!!

Abraço


ps: penso que os nomes da legenda da primeira foto, estão trocados.

Ernesto Lima disse...

Viva Daniel!

Verdade! Os "toques" são muitos, são bons e vêm de longe! Lol

Quanto aos nomes, estavam de facto trocados!

Grato pela chamada de atenção!

Já está reposta a verdade! Lol

Abraço!

Ernesto

Anónimo disse...

Viva Ernesto.
Parabéns aos Mestres pescadores, que belos exemplares, assim vale a pena. Vai preparando as coisas que o próxima "capatão" é teu.

Abraço
Paulo karva

Filipecardoso disse...

Maravilhoso...Felizes os que se veem "puxados"por estes submarinos rosa
e lhes consseguem dar Paroli ao termo
de os vencerem e gloriosamente apresentarem...Espectaculo!!!

FC

Ernesto Lima disse...

Viva Paulo!

Faço votos que o Rei Neptuno te ouça! Lol

Abraço!

Ernesto