quarta-feira, 30 de março de 2011

Belo pesqueiro?!

"Epá! O gajo enganou-nos! Em vez de colocar aqui as marcas daquele pesqueiro onde capturou os últimos Pargos... está a enfiar-nos o "garruço" com a Feira de Pesca!".
Talvez seja o comentário de alguns de vós que me lêem... mas a verdade é que não há pesqueiro onde se capture tanto peixe, como numa loja de pesca, num clube, num fórum, num café...!
Agora imaginem uma Feira onde se concentram várias destas espécies de locais... o cheiro a peixe deve pairar no ar, qual Chanel nº. 5 para qualquer pescador que se preze!

Até me cresce água na boca, pensando nos importadores, lojistas, federações, associações, clubes, sites e fóruns, abrangendo diversas técnicas com especial incidência no mar e estuário. Só de pensar em três dias de trabalho, intervalados com conversa de pesca até à exaustão, com encontros com pessoal amigo e outros que ainda não se conhece, com a hipótese de pôr as mãos em material, testando-o e discutindo-o ao vivo e a cores... será trabalho isto?
Acho que sim!? Mas é booooommmm!!!

Para vos dar mais um cheirinho do "pesqueiro", aqui fica a planta do Parque de Exposições:



Já viram onde está a água? O pessoal dos pavilhões da frente, quase molha os pés!?

E o enquadramento no Estuário do Sado?
Penso que a imagem seguinte o consegue ilustrar:


Então não é um bom "pesqueiro"? Daqueles onde capturamos peixes com olhos de 5cm e lanternas que ainda vêm acesas lá das profundezas... onde é que eu já ouvi isto?
Como se tal não bastasse para fundearmos por lá umas horitas, ainda podemos levar os filhos para umas sessões de informação sobre Surfcasting, logo ali no areal, gentilmente asseguradas pelo pessoal do Porto de Abrigo (Mário Baptista, Vira...).
E que tal teoria e prática, também no Surfcasting, com o nosso Campeão da modalidade, o José Afonso que lá estará à Vossa disposição entre as 15.00 e as 18.00 horas de Sábado, pelo menos.
E o pacote todo com entrada livre!?
Não vos maço mais! O Boletim Informativo está também aqui em baixo, para uma olhada de última hora!


Agora confessem lá... pode ou não ser um belo pesqueiro? Os sinais estão lá todos!

Só têm de aparecer, participar, interagir...
Para todos vós, até um dia e uma boa noite! Para aqueles que forem "pescar"... até ao fim de semana!

5 comentários:

BRUNO MENDES disse...

BEM A FALTA DE PARGOS E SARGOS LEGITMOS E VEADOS :) ESTE SERVE E MUITO BEM, DESEJO O MAIOR SUCESSO E VOU TENTAR IR LA PELO MENOS DOMINGO JA QUE NO SABADO VOU TENTAR CHEIRAR O MAR AO VIVO EHEHEH

ABRAÇO

Ernesto Lima disse...

Obrigado Bruno!

Que tudo corra bem por mares do Vasco da Gama.

Abraço

Anónimo disse...

Espectáculo esta tua, e de todos os outros companheiros, aventura. Da minha parte, desejo os maiores sucessos e podes contar com a minha presença, se o trabalho não permitir no sábado, no domingo estou aí. Uma "coisa" deste nível tem umas barraquinhas de comes e bebes ou ainda é cedo para tal e fica pensado para uma próxima? Era ouro sobre azul, a malta estar ali intensamente a Pescas de barriguinha aconchegada e a matar a sede. Até os peixes ficavam maiores e o material melhor... Ah ah. Abraço boa sorte
Joã CArlos Silva

Ernesto Lima disse...

Viva João Carlos!

Infelizmente não tem barraquinhas de comes e bebes, mas tem outras coisas muito boas e em Setúbal, não falta onde comer bem!

Talvez para o ano!

Abraço

Anónimo disse...

Sim Ernesto, Setúbal é muito boa nisso e tenho a certeza que será a primeira verdadeira feira de PESCA em Portugal.
Não leves a mal ter falado em tal, era só uma ideia para o futuro. Até porque se insere num espaço fantástico com espaço que fica um pouco fora do centro e a ideia era evitar que o pessoal saisse do recinto. De qualquer maneira, vai ser um grande encontro, tenho a certeza.
Abraço e sorte