quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Já cá cantam 6... anos de vida!


Seja bem aparecido... comentarão alguns de vós, senão todos!? E têm razão!

Raios partam as condições meteorológicas e mais a inspiração para escrever que me tiram!

Podia contar histórias, podia falar do anzol, da isca, do carreto, da cana e sei lá mais o quê... mas sem pescar esvai-se-me a vontade.

Quero pescar, quero escrever, mas o certo é que a dependência entre estas duas vontades, porque gosto de escrever em cima de resultados, tem estado na origem da diminuição de intervenções por aqui.
Na verdade, este foi o ano em que menos vezes pesquei e em que os resultados foram mais parcos. Ano de desencontros entre o tempo livre e a meteorologia, ano de troika, de relvas e de outros que também não merecem ter letra grande no nome. Que raio!? Valha-nos a saúde que não tem faltado. Onde é que está um bocado de madeira? knock, knock...

Valeu também pelos workshops, em que mais uma vez o blogue "saiu à rua", encontrando-se com leitores a quem se agradece a participação e consequente mais valia das intervenções produzidas, tanto na acção de Procura de Pesqueiros, Sondagem e Fundeio, quanto na das Iscas em Cada Momento... aprendi convosco e adorei!   


Falta agora o marzinho da foto de entrada, será que a chegada está perto? Talvez...

Só com ele ou até um pouco mais mexido, se podem repetir pescarias razoáveis e fotos como esta tirada no passado dia 6, onde o Zé Beicinho mostra este Parguito...


... melhor exemplar de uma boa pescaria, onde também compareceram vários "irmãos" e algumas "primas" deste animal. Refiro-me ao Pargo... claro!

O importante é que passou mais um ano e estamos cá. Pois é... o blogue faz hoje 6 anos e não podia deixar passar esta data em claro, aproveitando para reafirmar a minha vontade de continuar a pescar e convosco tagarelar sobre tal.

Quanto ao ano que passou, o que se pode dizer?
Quero querer que passou e abriu caminho para este que, convenhamos, até nem começou mal de todo. Portanto... que se lixe o 2012 e que se componham as condições climatéricas, para inovar, pescar e falar sobre tal, neste nascido 2013, com a vontade de pescar e escrever mais nos intervalos de organizações como a 3.ª Feira de Pesca de Setúbal, sobre a qual vos falarei em alguma entrada lá mais para a frente e onde certamente se criarão condições para uma vez mais nos encontrarmos ao vivo e a cores, mais que não seja para me darem nas orelhas, caso continue a faltar com a escrita.

Comemorando mais este aniversário, ergo o meu copo e brindo à Nossa Saúde e à Nossa Pesca! Tchim, tchim...

Um resto de bom dia para todos vós e... até à próxima entrada que espero esteja para breve.


18 comentários:

Anónimo disse...

Muitos Parabéns pelo sexto aniversário! Desejo-lhe tudo de bom! E espero intervenções mais regulares eheheh, a verdade é que ja se notava a falta.. é sempre um prazer ler um novo relato, é como se nos levasse a bordo do makaira.. Filipe

Os Pescas disse...

Muitos parabéns Ernesto, é um prazer enorme ler os teus relatos e as grandes pescarias que fazes. Espero que o blogue continue por muitos e bons anos. Saúde.
Filipe.

Ernesto Lima disse...

Ao Filipe e a todo o Pessoal dos pescas, agradeço os comentários e cumprimento vivamente pelas Vossas pescarias e tratamento explicativo dos materiais em que se apoiam... um caso sério no Mundo da pesca.

Abraço

Anónimo disse...

Os meus mais sinceros parabéns pelo aniversário do blogg e, acima de tudo, ao Pescador que pariu o mesmo.
Sinto que por aqui, e tal como eu o fiz, houve um bom número de pescadores que aqui vieram, e continuam e continuarão a vir, beber os teus ensinamentos e chegaram a uma maneira ne pescar mais completa, mais própria. Já te o disse uma vez, tens sido uma inspiração, não só para os que andam nisto há menos tempo, mas também para os que já andam há mais. És um Pescador de nível, mas mais do que isso, acho que é importante destacar a maneira séria, altruísta e entusiasta com que partilhas o que sabes e dás as ferramentas para que cada um evolua à sua maneira.
Obrigado por teres este cantinho. Toda a saúde do mundo para ti de forma a continuares este projecto e que não falte à gente para virmos até aqui espreitar.
Um abraço
João Carlos Silva
PS - vê se metes uma cunha ao São Pedro para a coisa melhorar, senão e falta de pesca dá-nos para escrever e damos-te cabo do espaço...

ntyper disse...

Boas amigo Ernesto desde já os meus sinceros parabéns por este extraordinário espaço que em cada história em cada relato emana uma devoção um conhecimento que só pode ser descrito por quem na realidade tem grande conhecimento e acima de tudo paixão por este fantástico hobby e por tudo o que o compõe sinceramente espero que conte muitos e muito mais um grande abraço.

Sérgio Tente disse...

Boas Ernesto,

Muitos parabéns pela excelente qualidade do blog. Que continue e faça muitos mais.

Abraço

Ernesto Lima disse...

Viva Pessoal!

A todos agradeço os votos!

Ao João Carlos:

De facto isto está difícil, o mau tempo não dá descanso. Melhores dias virão, digo eu!

Ao Branco:

Belas pescarias! Uma referência sem dúvida!

Ao Sérgio:

Obrigado pela atenção!

A todos aqui deixo um forte abraço!

Ernesto Lima disse...

Ao Pessoal do Pescatuga!

Belas pescarias e belas fotos!

Abraço

Pedro Franco disse...

Os meus parabéns mestre Ernesto Lima, pelas grandes aventuras e desventuras que partilha com toda a comunidade piscatória, é sempre bom ler os relatos com uma descrição tal que parece que estamos lá dentro d barco a segurar o chalavar.
Que assim continue por muitos mais anos, e que o mar vos deixe fazer o que muito gostam.
Um abraço

Nuno Paulino disse...

Parabéns mano velho!
6 belos anos cheios de literatura de topo.
Aos poucos os teus testemunhos tem formado uma pequena Biblia para os pescadores da pesca embarcada.
Espero que continues assim por muitos mais anos.

Abraço

Nuno Paulino

Rebolo disse...

Boas Ernesto,
Muitos parabéns pelos 6 anos de vida deste belo blog.
Eu já nem sei o que é pesca mas em breve espero poder voltar à normalidade.
Para o teu blog desejo muitos anos de escrita e muitas historias reportadas.
Forte abraço e boa continuações.

Anónimo disse...

Parabéns a ti e "À minha Pesca"

Não vou acrescentar mais adjectivos, apenas reiterar para que tenhas sempre motivo para mais entradas, com fotos espectaculares do teu pé e os bichos lá alinhados...
Tchin Tchin e um abraço

Vira

Ernesto Lima disse...

A todos agradeço os votos!

Forte abraço!

Anónimo disse...

Boas Ernesto! Bons olhos te vejam amigo... Apesar de estares um bocado mais ausente nestes últimos tempos, fico satisfeito de estar tudo bem contigo e de lançares desde já a ideia da Feira de Pesca em Setúbal que para mim e muitos já é um evento de enorme respeito e notoriedade.
Deixo-te 1 forte abraço e votos de boas saídas nos mares do Sul.

Luis Ramalho

João Martins disse...


Atrasado mas acho que ainda a tempo
Só agora dei por isso...
Muitos parabéns pelos 6 anos de existência do Manual de Bem Pescar!
As coisas vão melhorar este ano, vai ver. Desejo que pessoal VIP e outras altas individualidades de grande porte (leia-se pargos, douradas e similares) visitem com muita frequência o Makaira

Abraço JM
.

Ernesto Lima disse...

Ao Luís e ao João Martins, agradeço os votos e comentários.

Vamos ver o que nos traz este ano!?

Forte abraço

Mário Baptista disse...

Boas a todos.

Não sendo um assiduo "escritor" neste teu espaço, sou um assiduo leitor pelo simples facto de gostar de aprender e aqui aprende-se.

Parabéns por mais um ano de partilha e convivio em torno da pesca desportiva.

Votos de muita saúde e força no teclado para que "A Tua Pesca" continue a ser a nossa pesca.

Um grande abraço.

Mário Baptista

António Vinha disse...

Parabens Ernesto... pelo blog e por seres como és.

Toze