terça-feira, 30 de outubro de 2007

Trabalho também pode ser bom!? - 13/Maio/2007


Quando iniciei este "local", sempre pensei em evitar falar de outros temas, mas, não há regra sem excepção.

Quando algo me seduz tento partilhar, e, com muita sorte minha, gosto do que faço profissionalmente, excepção feita para aquelas coisas menos boas que fazem parte de qualquer profissão mesmo quando dela gostamos.
E claro, não houve pesca, senão seria desse assunto ENORME que estaríamos a falar.

Integro a equipa responsável pelo projecto da Câmara Municipal de Setúbal, denominado Jogos do Sado que neste ano de 2007 completará a sua 5.ª edição.
Nesta equipa cabem-me, entre outras, a responsabilidade pela organização, coordenação e segurança no mar, de actividades náuticas.

Entre as várias actividades que se organizam, decorreu este fim de semana (12 e 13/Maio) o SADOCAT/VIII RAID INTERNACIONAL DE CATAMARANS - Darts e Hobbie Cats - barcos movidos à vela, de duplo casco, com 4,5 a 5,5 metros, bastante rápidos.

A prova em causa, organizada em parceria com a firma BICASCO e o Clube de Vela do Sado, teve a participação de 60 embarcações e 120 velejadores.

Com vento à medida para o espectáculo, o trabalho de uma equipa interessada e o apoio das entidades locais, esta acção proporcionou momentos de competição e de confraternização entre os atletas e organização que valeram bem um fim de semana sem pesca (também o vento era muito...).
Muito trabalho, muita brincadeira, muito churrasco, alguma cerveja e sumos para os que levam a coisa mais a sério, mas, principalmente, muitas horas no mar com os barcos a andarem bem, a virarem com as refregas de Norte, e, a preocupação contínua de ver se tudo está bem e se as tripulações dão conta do recado.

Passou-se muito bem e no fim sentimos o prazer do trabalho bem realizado, tendo em conta os cumprimentos amistosos e o carinho evidenciados pelos concorrentes.

Cansado mas satisfeito, para aqui vim contar estas peripécias, não necessitando de grande concentração, dando a conhecer um pouco mais de mim e tentando não perder o contacto com aqueles que por aqui vêm saber de novas.
Eu sei que não será assunto do vosso interesse, mas é o que se arranja depois de dois dias tão intensos.

Para as próximos entradas, sobre pesca claro, necessito de fotos e de alguns elementos técnicos que estou a preparar.

Vamos aguardar e ver o que sai.

Boa noite a todos!

Sem comentários: