terça-feira, 30 de outubro de 2007

Sábado, 7/Julho/2007 - Será que correu mal!? Parte 2


Sábado, saímos pelas 8.oo horas, cheios de boas intenções para mais uma pesca ao fundo, carregados de Bomboca, Sardinha fresca e salgada, Camarão, Longueirão e muita fé no nosso conhecimento e na época que se inicia, propícia para os pargos grandes a baixa profundidade.
Tenho pena de não ter tido tempo para arranjar Carangueijo, está na altura em que muitas vezes resulta! Mas é assim! Nem sempre se consegue tudo o que se quer e, eventualmente, nem seria necessário, mas, ficamos sempre a pensar, será que foi o que faltou!?
Corremos vários pesqueiros, os sinais estavam lá, mas não no seu esplendor habitual!
Iscámos com tudo o que tinhamos, explorámos de forma variada, e, talvez tenhamos andado demais e pescado de menos! Às vezes, em dias como este, mais vale ficar num pesqueiro e explorá-lo bem, que andar às voltas e apanhar um pouco da mesma "desgraça", em cada sítio onde poitamos! Mas isso, também só o pensamos no final do dia de pesca!
Abreviando! Mesmo com o "Parguito", de 2,850 kgs que apanhei na Cavala fresca, foi um dia muito estranho! Daqueles, em que decidimos avaliar cada vez mais os nossos (des)conhecimentos sobre esta actividade que, facilmente, nos reduz à nossa expressão mais simples: estudantes!
Bom! E com esta me vou, para mais uma semana de professor de "secretaria" que aí vem!
Comparado com isso, pois, este fim de semana de pesca foi certamente extraordinário!

Sem comentários: