terça-feira, 30 de outubro de 2007

Sexta Feira, 6/Julho/2007! Será que correu mal!?


Quando é que a pesca corre mal?
Quando não apanhamos peixe!? Quando o barco avaria e temos de ser rebocados!?
Quando nos fartamos de procurar e tentar e a coisa não funciona por que não fomos capazes de "os" encontrar!?
Ou quando não fomos capazes de encarar tudo isto e até algo mais, como podendo fazer parte de um dia de pesca!? e reagir, guardando o que de melhor nos possa ter acontecido nesse mesmo dia!?
Deixo à consideração dos leitores, enquanto descrevo o que foi acontecendo na Sexta e no Sábado, no decorrer desta e da entrada seguinte.
Na Sexta Feira, encontrei-me com o companheiro Serafim (desculpa lá, oh Serafim...) , para uma pesca tardia na modalidade de Zagaia! Ele queria experimentar e eu, como sabem, estou sempre nessa de tentar o peixe maior, de qualquer maneira!
Fomos tarde e más horas (11 e tal...), dirigindo-nos ao primeiro dos três pesqueiros que pretendíamos explorar neste dia, tendo em conta as marcações de sonda que apresentassem.
Logo no primeiro, ao fim para aí de meia hora a tentar, entra-me o Alfaquim da foto acima e, os ânimos exaltam-se! A marcação era boa e o ataque foi violento, o que, áquela profundidade (76 metros), nos primeiros segundos em que aconteceu, criou algumas, efémeras ilusões "vermelhas" que de imediato se desvaneceram atendendo à luta contínua e "pesada", característica deste peixe, após a primeira investida.
Continuámos, zagaiámos, mudámos de sítio, tornámos a zagaiar e tornámos a mudar de sítio, até que o cansaço das horas acumuladas de actividade, nos fez voltar ao porto, por volta das cinco horas da tarde, com a sensação de ter dado o nosso melhor e a pensar o que fazer numa próxima vez!
O Serafim tinha de se ir embora e eu ia ficar! Chatice! Logo eu que não gosto nada de ficar ali por Sines, comer algo de bom e dormir na embarcação!? Ainda por cima, para ir no Sábado à pesca com o Raimundo, o Pedro e o Vitor!
Agora só me faltava comer o Alfaquim, na companhia de malta amiga (que pena o Serafim não poder estar!), com conversa de pesca (e outras...) à mistura!
Telefono ao Zé Beicinho! Conto-lhe o que se passou! Digo-lhe o que tenho para jantar e ele descreve-me a ementa: "Alfaquim frito com Açorda d'Alho", com todos e para quem chegar!!!
Amanhei o Alfaquim! Tomei o banho da praxe e lá fui com o meu peixe fazer as delícias, minhas e dos meus companheiros lá de Sines!
Será que a pesca correu mal?

Sem comentários: