quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Férias ao ritmo da pesca ou... Pesca ao ritmo das férias? 1.ª Parte



As férias começaram!


Não se embandeira em arco! Elas passam tão depressa que nem damos por isso. Importa sentir cada momento... Cada hora... Cada dia!


Tudo se faz com calma, a solo ou com amigos.


Comecei, recebendo o Filipe Cardoso, companheiro de outras pescas, acompanhado de uns amigos alemães que procuravam a pesca, a comida e a habitual recepção amistosa característica das nossas gentes... Penso que encontraram!


A pesca... Não foi má! Mas, de tudo o que sei, mais não consegui que proporcionar-lhes o melhor, procurando, insistindo... Mas, os "maiores" não compareceram, independentemente de todos os esforços para os encontrar. É assim... Melhores dias virão!?


Não foram em branco! Nem com a pesca, nem com os manjares proporcionados, como atestam as imagens, no que às capturas diz respeito.


O Filipe com a Douradita que abre a entrada, num segundo dia, difícil, salvo pelos Besugos de fim de tarde que quase encheram a caixa! Pena não ter entrado um Pargalhão, para aumentar a intensidade dos tons avermelhados reinantes! Pena também não ter essa foto... Mas, tenho outras!


A Evelyn, aqui em baixo, com o seu primeiro polvo que insistiu em libertar!


Outra vez a Evelyn, com a Bica que seria o seu jantar, escaladinha, com a tal salada e batatas temperadas! Huuummm!

O Jorge, também foi comtemplado com um Pargo de quilo e pouco. O da imagem de amor que se segue!

Amor é assim... Não conhece raças, cores... Nem mesmo espécies!

Depois o wolfgang, com um Sargo Veado de fazer inveja! Lindo!

Houve para todos! Não muitos, mas de qualidade; excepto o que procurávamos, caindo, os que se veêm, por simpatia e por terem a boca grande!


As caras reflectem o bem estar e a alegria de pescar, em dias espectaculares de Mar e Sol, fazendo outras pescas, diferentes!

Talvez para a próxima levem na bagagem maiores que estes e outras comidas, para além do peixe grelhado acabado de apanhar e o soberbo Galo do Campo com pimentos, cortesia do Zé Beicinho!

As canas e as montagens, foram aquelas que uso, os sinais de sonda estavam lá, não tão intensos como habitual, mas parecendo suficientes... Afinal não foram, pelo menos no que aos grandes diz respeito! Em outros momentos encontraremos o que procuramos, entretanto vamos gozando o que o mar nos vai dando, não tão pouco que se diga que foi mau! Não tanto que tenha cumprido com os nossos objectivos!

Mas férias são férias e fomos lá... Tentar tudo!

O Filipe e os amigos alemães foram embora e as minhas férias continuaram ao ritmo da pesca e vice-versa, como continuarei a contar na próxima entrada.

Boa tarde a todos!

4 comentários:

Anónimo disse...

boas férias, boas pescas e um abraço
serafim(finalmente aposentado)

Anónimo disse...

...E para o ano la' estaremos de novo
se Deus quizer!!!
Obrigado pela tua belissima recepcao
Ernesto,foi muinto fixe,peixes ha' muintos,tempo para os pescar e' que e' pouco e eles nem sempre estao onde os desejamos!...Como assim ate' uma proxima!!!
Abraco

FC

Anónimo disse...

Viva Ernesto
De volta á faina.
Sabes se o Filipe já veio a terra desde que veio de férias? LOL
Esse homem é demais, é só pesca.
Bons peixes.

Continuação!!!
Abraço
Paulo karva

Ernesto Lima disse...

Viva Pessoal!

Grato pelos comentários!

Ao Paulo:

O Filipe já andou!

Ao Filipe:

Foi pena não levarem mais que contar!

Espero que para a próxima seja melhor!

Abraço!

Ernesto