Este fim de semana, não pesquei, mas falei tanto de pesca com companheiros que foi como se tivesse pescado!
Somos assim... Nós, pescadores! Quando reflectimos uns com os outros, sem pruridos, trocando ideias, técnicas, conceitos... Apanhamos normalmente tanto ou mais peixe que num real dia de pesca!
Faz falta! Aprende-se! E, ficamos ainda com mais vontade de pescar... Pescar sempre e muito!
Foi bonito! Adorei! E, foi para mim uma honra, poder participar neste evento, tentando dar todo o contributo que o conhecimento e tempo disponível me permitiram, hipótese que agradeço à administração e aos organizadores, gente incansável que trabalha por gosto e por amor a esta nossa actividade.
Estiveram presentes pescadores praticantes e conhecedores de diferentes técnicas, abarcando e dinamizando um leque substancial do que se faz por cá na Pesca Desportiva, e, tantos outros que através das suas perguntas e sugestões, obrigaram a reflectir e raciocinar, em conjunto, sobre aqueles pequenos pormenores que muitas vezes nos escapam e cuja relevância, quando aplicados numa saída de pesca, pode significar a diferença entre uma boa ou não tão boa jornada, no que se refere a capturas.
Já o era! Mas fiquei ainda mais, fã deste modelo de partilha onde, tentei contribuir com o que sei, aprendi e me diverti à grande, quer com as conversas e trocas de ideias, quer conhecendo e relacionando-me com os companheiros já conhecidos e todos os muitos outros que conheci de novo ou com quem aprofundei relações!
Resumindo, numa mostra de pesca, simples e despretenciosa, reuniram-se importadores, lojistas, revistas, clube/escola, marcas de material já implantadas, outras novas, pescadores, e... Falou-se, reflectiu-se, passaram-se e receberam-se conhecimentos... De pesca; num clima de confraternização que há muito não via!
Como se tudo o que atrás se referiu fosse pouco, ainda houve lugar para um Open de Surf Casting, ali, na praia, frente ao Inatel da Costa da Caparica, onde oitenta e tal valentes permitiram imagens como as que se seguem:
Um lançamento...
E outro!
Imagens como estas, identificam a riqueza da pesca desportiva, na sua diversidade, em cada técnica, com bom ou mau tempo, permitindo, pela força que transmite que se veja em qualquer lugar, num qualquer dia, um qualquer pescador tentando dar o seu melhor na prática da sua actividade preferida.
Uma palavra para o serviço, profissionalismo, empenho e bem servir, da equipa do Inatel da Costa da Caparica, onde decorreu este evento: EXCELENTE!!!
Boa noite a todos os leitores
PS: Agradeço ao companheiro Vira, a cedência das fotos da praia.
11 comentários:
Amigo Ernesto, estiveste tal e qual o que mostras neste teu blog, e no nosso PD-PT: um verdadeiro amigo que fala da sua arte, de uma maneira tão simples que torna as coisas fáceis.
Agradeço-te o tempo e a paciência que me dispensaste, neste grande encontro.
Bem hajas grande EMAK.
zend
Viva José Manuel!
Aquele nosso PD-PT é uma grande "casa" e tem tanta gente muito boa! Tão boa que foi capaz de nos proporcionar aqueles dois dias maravilhosos!
Quanto a tempo e paciência, são conceitos que não existem quando fazemos algo de que gostamos!
Grato pelo comentário
Grande abraço!
Ernesto
Gostei de o conhecer pessoalmente!
Sem duvida não é muito diferente dos "escritos" mas ainda com mais emoção na fala, não fosse o daquilo que se gosta - a Pesca.
Muito mais ficou para falar, e por mim, perguntar.
obrigado pelos avisos á correcção da maneira de iscar e todos os outros, a sonda, os safios... tudo o que se falou.
Abraço e mais um obrigado
Viva Ernesto Lima
Há uns bons meses atrás tive a oportunidade de o ouvir relatar com grande entusiasmo um dos seus sonhos
No fim de semana concretizou-se!
Devo dizer que não tive grandes surpresas porque não houve desvios na transposição das ideias e das palavras para a acção
Embora o resultado final reflicta o desempenho de toda uma equipa, o seu contributo foi determinante
Um grande evento de pesca que está condenado a ser repetido, ampliado e melhorado
Um abraço e nunca deixe de sonhar
João Martins
.
Viva Pessoal!
Grato pelos comentários!
Ao Daniel:
Uma das coisas que sempre estranho, embora compreenda, é a facilidade de relacionamento por escrito versus os comportamentos frente a frente!
Isto porque, tento sempre comportar-me de forma coerente quer por escrito, quer ao vivo! Lol
Ao João Martins!
Palavras, sonhos e ideias, são normalmente levados pelo vento, caso não haja quem os concretize!
Se não fosse o nosso Márinho da Caparica e mais uns maduros que gostam disto, as ideias e sonhos não teriam passado de, isso mesmo... Ideias e sonhos! Pelo menos para já!?
Grande abraço!
Ernesto
Se não fosse o nosso Márinho da Caparica e mais uns maduros que gostam disto, as ideias e sonhos não teriam passado de, isso mesmo... Ideias e sonhos! Pelo menos para já!?
...E por falar em sonhos, eu também tenho os meus. O evento que se passou na Caparica não foi mais do que uma conjugação de "sonhos" de um punhado de homens sem vaidades, sem complexos e sem pretensiosismos, o que lhes permite dar sem limites.
Cada um é como cada qual. Nós somos assim...
From Caparica City; Aquele abraço!
Mário Baptista
Viva Márinho!
...Mai nada!
Quem fala assim, não é gago! Lol
Abraço!
Ernesto
Viva Ernesto
Foi na verdade um grande evento, realizado e com o contributo de grandes Homens do Mar. Valeu a pena, saímos todos de lá muito mais ricos.
O Márinho da Caparica esteve em grande e tu também. Parabéns.
Abraço
Paulo karva
Viva
É só para se fazer uma pequena correcção; foi o 3º Aniversário do Pesca Desportiva-PT.
Ah, também achei que o evento esteve muito bom.
Abraço
Vira
Viva companheiro Vira!
Grato pelo comentário e pela correcção!
Não sei onde fui buscar o 4.º! Lol
Já está corrigido!
Abraço!
Ernesto
Companheiro Ernesto!
Com muita Pena minha não deu para estar presente no aniversário do nosso Pesca desportiva-pt.
há-de haver mais oportunidades!!
Um grande abraço e parabéns pelas demonstrações!!
Enviar um comentário